Quem somos?  
A Casa do Amparo faz parte do Núcleo Assistencial Afrânio Hingel e realiza um importante trabalho social ao fornecer um lar provisório a aproximadamente 30 crianças consideradas, pelo Poder Público, em risco social*.
A instituição não tem fins lucrativos e oferece às crianças os mais diversos benefícios, além de garantir todo o suporte físico, mental e moral que elas tanto necessitam.
O objetivo da Casa do Amparo é contribuir para o fim da desigualdade social, garantindo oportunidades dignas às crianças atendidas.
Principais atividades realizadas pela entidade:
Acompanhamento médico, odontológico e nutricional;
Suporte psicológico;
Matrícula de todas as crianças no ensino público;
Aulas de reforço escolar;
Cursos profissionalizantes;
Incentivo à prática de esportes.
* Criança em risco social é aquela que não encontra em sua família o suporte necessário à sua formação como cidadã, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu Art. 4º:

"É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.